quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Por que razão o Minibus não chega "no minímo até à antiga aerogare"?

Muito se pode especular acerca desta questão… Eu, confesso, dei voltas à cabeça e consegui encontrar algumas possíveis justificações para tal facto. Apresento-as sucintamente:



a) Porque os 10 minutos, em teoria, e os 20 minutos, em prática, que um utente da linha A (nas outras não é diferente) demora à espera do minibus seriam aumentados para 30 minutos.

b) Porque a CMPD tem a plena convicção que o minibus passa na Rua Direita do Ramalho (ou R. Ramalho, como aparece em alguns documentos de publicidade aos minibus).
Talvez a CMPP tenha sido enganada pela inscrição num muro que indica o Caminho Velho do Ramalho como sendo a Rua Direita do Ramalho. Já agora, alguém sabe de onde surgiu tal “placa toponímica”?

c) Porque a Rua Direita do Ramalho não possui passeios e a CMPD não saberia onde instalar as paragens do minibus.

d) Porque promessas eleitorais são isso mesmo: promessas?
A lista Santa Clara Vida Nova apontou como objectivo “pugnar pelo alargamento do percurso do minibus até ao limite noroeste da freguesia”*.
A lista do PSD, apesar de não ter ganho, prometia “dialogar com a CMPD para trazer os minibus para o Ramalho até ao final da freguesia”**.
Ora, se todos (os Santa Clara Vida Nova e os PSD, que apesar de não terem ganho elegeram quatro representantes para a Assembleia de Freguesia) defendem (ou defendiam) o mesmo, por que razão ainda não foi concretizado este passo?

e) Porque fazendo as contas (0,25 € do bilhete vezes 500 e tal habitantes…. noves fora, nada….) se calhar a CMPD chegou à conclusão que não dava lucro. Mas isso não seria um problema, bastaria colocar, na conta mensal da água, uma taxa de utilização do minibus.

f) Porque a empresa ANIMA não conseguiu, ainda, agendar a data em que o grupo xpto, grande atracção internacional, está disponível para a mega festa de inauguração da chegada do minibus ao Ramalho. Para além disso, no Inverno, a situação meteorológica não é muito favorável a grandes espectáculos pirotécnicos.

g) A CMPD está a colaborar com a Direcção Regional da Educação Física e Desporto, e quer que os habitantes do Ramalho “caminhem... pela sua saúde” ***.

h) …………….. (esta alínea fica para as contribuições dos visitantes deste blog)

* Extraído do Jornal de Campanha Nº Zero da Lista Santa Clara Vida Nova.
** Extraído de um Comunicado da Lista do PSD distribuído durante a Campanha Eleitoral.
*** Slogan do projecto “Açores Activos” desenvolvido pela DREFD.