terça-feira, outubro 06, 2009

Berta Cabral em Santa Clara

A Dra. Berta Cabral, na apresentação da lista candidata pelo PSD a Santa Clara ,afirmou que uma lista independente não tem coesão para ir a lado algum e quea lista do PSD é que tem coesão. O certo é que a lista independente esteve 4 anos a orientar os destinos da freguesia, reuniu mais gente e volta a apresentar candidatura.
A junta de freguesia independente já deixou "obra" que irá marcar a história da freguesia: os símbolos heráldicos ficaram definidos, existem outras freguesias com muitos anos de existência que ainda têm símbolos provisórios.
Fiquei desiludido quando a Dra. Berta Cabral, no seu discurso, se referiu ao "jardinzinho", cuja obra começou recentemente. O tom de desdém como se referiu à obra do Jardim Padre Fernando Vieira Gomes ofende a memória colectiva dos Santaclarenses, em primeiro lugar, porque aquele espaço representa um pouco do que foi a Mata da Doca, ícone da história de Santa Clara; em segundo lugar, porque a actual obra pretende ser uma homenagem ao grande homem que foi o Padre Fernando.
Devo mencionar que marquei presença neste evento a convite de várias pessoas da lista do PSD, que prezo, e porque acima de tudo me interessa saber o que se propõem fazer na nossa freguesia. Assim sendo, fiz questão de ir ver e ouvir o que o PSD quer para Santa Clara.