quinta-feira, outubro 15, 2009

Arquivo da Campanha

(Titulo que também podia ser: Projecto prático para Santa Clara)

Clikando aumenta.

Os rabiscos supra constituem o “crono-planning” esboçado numa reunião do Grupo Santa Clara -Vida Nova, ocorrida em fins de Julho/início de Agosto, ainda decorria a recolha das centenas de assinaturas que permitiram formalizar a 11 de Agosto, no tribunal de Ponta Delgada, a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Santa Clara que a 11 de Outubro foi eleita por cerca de 54% dos votos dos santaclarenses.

O documento, um simples rascunho (balizado pelos três cartazes 4x3 que rodando deram a impressão de serem nove), mas bastas vezes utilizado para monitorizar o decorrer do processo, acabou sendo, salvo ligeiras alterações – uma delas foi antecipar a distribuição do primeiro número do Jornal de Campanha para não conflituar com as Festas de Santa Clara, o que até permitiu naquela ocasião um ligeiro repouso –, integralmente cumprido. Incluindo os dois ou três acrescentos que lhe foram incluídos por forma a reforçar o elan, em crescendo, até à apoteose final.

Mas, por melhor que seja o planeamento, nada se consegue sem bons recursos humanos. E estes foram competentíssimos, inexcedíveis, de uma capacidade de trabalho a todos os níveis invejável; resumindo “à Santa Clara”.


Também por isso, no fim, com a música do “Queens” em fundo, cantou-se em saudável euforia


“WE ARE THE CHAMPIONS”.