quarta-feira, outubro 15, 2008

Desabafo sobre uma preocupação nada séria

Há coisas que me preocupam na politica.
O PPM - Partido Popular Monárquico. Serei só eu ou mais alguém não percebe a lógica da existência deste nome para um partido.
A parte do nome que corresponde a Partido Popular eu percebo. Um partido, que é uma instituição onde se congregam ideais de governação democrática, popular, por ser do povo e para o povo. Agora a parte do monárquico é que me passa ao lado... há lá coisas complicadas...
Monarquia tem a ver se bem me lembro com uma governação onde um individuo governa até à morte ou então passa o cargo alguém escolhido por ele. Nunca ouvi falar em eleições para rei, mas se alguém souber de algum país que o faça, avise-me que vou até lá tentar a minha sorte.
O único rei para mim é o Elvis.