domingo, julho 19, 2009

A CONTRADITÓRIA AMEAÇA SEM ROSTO

Berta Cabral, na apresentação dos candidatos às Autarquias do Concelho da Ribeira Grande, enfatizou que “cooperação não é submissão”, especificando que a cooperação tinha dois sentidos, e a submissão um só; é o mais forte quem manda!
APOIADO. Não podíamos estar mais de acordo, até porque foram exactamente estes os argumentos que a representação da lista Santa Clara-Vida Nova usou perante os representantes do PSD-A na reunião em que se fez a última tentativa de congregar TODOS os partidos em favor de Santa Clara, quando um dos representantes do PSD-A, vereador da CMPD, também para justificar a sua posição de não aceitação daquela proposta, alegou a falta de cooperação da JFSC, exemplificando que o sentido de voto de Santa Clara-Vida Nova nem sempre coincidiu com o sentido de voto da esmagadora maioria que o PSD-A detém na Assembleia Municipal.
“Cooperação não é submissão”, SIM, mas não só quando convém!
Ou será que não estamos a falar de coisas diferentes, de pessoas diferentes, e até de um PSD/A diferente?
A contradição é ainda mais acentuada quando se constata que foi distribuído em Santa Clara um papelinho que confirma e publicita a mensagem já antes transmitida na referida reunião, e que se traduz por: “Quem não é da nossa cor, está lixado!”.




Quem ameaça desta forma não conhece os santaclarenses. Se há característica que os marca é pensarem pela sua cabeça, e não gostarem de ser tratados como “meninos da mamã”.
Tendo em conta as contradições já referidas, e a distribuição muito localizada (e aparentemente interrompida) do dito papelinho, estamos até em crer que os “meninos foram desobedientes”.
Oxalá não tenham levado muito nas “minzinhas” para poderem continuar a distribuir mais papelinhos!