sexta-feira, janeiro 04, 2008

Tanques da BENCOM

Foi entregue ao Governo Regional pela Assembleia de Freguesia de Santa Clara o abaixo-assinado no qual se pede ao GR que não renove em 2013 o contrato de operação com a BENCOM referente aos tanques de combustíveis localizados na orla costeira de Santa Clara. Daqui a 15 dias deveremos saber qual a resposta do GR, será que é desta...
Eu duvido que o GR aceda ao pedido. Aquelas estruturas são sem dúvida uma fonte de rendimento para o GR e para a empresa que nelas opera. Se o pedido para que se encerrem os tanques for aceite há que encontrar local para instalar outros idênticos que façam o mesmo serviço, isto implica custos que o GR e a BENCOM certamente não querem assumir.
Mas o que certamente irá impedir o encerramento daquelas estruturas é o facto que no futuro será talvez em Santa Clara o novo porto comercial de Ponta Delgada, sendo assim os tanques estão mais que bem localizados.
Aposto que será muito difícil expulsar os tanques de combustíveis de Santa Clara, os interesses que giram à volta deste negócio são enormes.