sábado, setembro 09, 2006

CONTRIBUTOS PARA UMA NOVA ATITUDE

Ceder ao primeiro impulso e acompanhar a tendência propagandista de “fazer coisas” só para ”mostrar coisas feitas”, seria carregar Santa Clara de forma ainda mais bruta do que aquilo que fizeram os que a votaram ao ostracismo durante todo este tempo.

São as “mantas de retalhos” que partem das partes para o todo.

Este momento pretende ser o início de um processo participado, um “retrato do todo”, Santa Clara, que nos ajudará a todos, santaclarenses, a encontrar soluções para as várias partes, aquelas com que mais nos identificamos. Tal como em qualquer caminhada que se pretende feita em conjunto, há que dar sempre um primeiro passo, imprescindível, na companhia de quem conhece Santa Clara, tão bem, ou ainda melhor do que nós. Por isso, isto é um convite, um desafio, o ponto de partida para uma jornada colectiva, um trabalho que valorizando as nossas “especiais” características; sermos santaclarenses, não ignora a integração deste novo núcleo administrativo na cidade, na ilha, nos Açores, no mundo.

Aqui está a primeira “prova”, outros “retratos” se seguirão; só com a vossa participação se pode atingir a qualidade procurada.

A “obra” será tanto mais do vosso agrado quanto maior for a participação conseguida, resultando naturalmente numa consequência disso mesmo.

Em Santa Clara não faltam exemplos de “milagres da vontade popular”!

Antecipadamente agradecidos

(a Junta de Freguesia, a primeira.)


Nota do Blog: Informação gentilmente disponibilizada pelos autores de "Contributos para uma nova atitude".