quarta-feira, dezembro 02, 2009

Brio, primazia, e sempre fazendo a diferença



Uso que Santa Clara - Vida Nova deu ao espaço/auditório entre 2006 e 2009
O espaço/auditório durate os últimos meses de 2009
.
A Assembleia Municipal de Ponta Delgada reuniu na passada segunda feira, pela primeira vez em toda a sua história, em Santa Clara.
Como se isso, só por si, já não fosse motivo digno de registo, há ainda a acrescentar o facto de na primeira Assembleia Municipal do presente mandato, a primeira que teve Santa Clara como local de acolhimento, o primeiro documento votado, que recolheu a unanimidade e a aclamação dos presentes, foi apresentado por Ricardo Leite, presidente da Junta de Freguesia anfitriã.
E, não se pense que o documento em causa era cabalmente simpático: É que o Voto de Congratulação ali apresentado, além de registar o regozijo pelo decorrer daquele momento histórico, não deixava de aludir ao enorme atraso verificado na inauguração de um empreendimento já usado como “arma eleitoral” desde 2005. E fazia-o desejando que aquele representasse um momento de mudança, da reviravolta tão desejada no relacionamento da CMPD com Santa Clara, onde é desejável assistir a significativas alterações de procedimento – “cooperação não é submissão”; onde foi que já ouvi isso? – pois não obstante pomposos e vistosos anúncios, têm sido sucessivos os adiamentos, e enormes as delongas, nas obras tidas por cruciais para a freguesia.
Que o digam aqueles que, também desde 2005 – se não mesmo antes –, fizeram fé no “mãos à obra”, ou no “prometo e cumpro”, naquilo que à requalificação da 2ª Rua de Santa Clara disse respeito!
.
.
E agora sim, eis o auditório (ver mais aqui):faça "page down" na página da RTP para ver o video)