quarta-feira, setembro 30, 2009

Jornais de Campanha (25-09-09)

A seguir aos nº1, nº2 e nº3, e no exacto momento em que o nº5 está a sair do prelo, aqui vai o Jornal de Campanha nº4, distribuído em toda a freguesia nos dias 25 e 28 de Setembro.

Pág. 1


Págs. 2 e 3


Pág. 4


Click sobre as imagens para as aumentar. Boa leitura.

Visita à Gruta do Carvão





No passado dia 28 de Setembro, os candidatos às eleições para a Assembleia de Freguesia de Santa Clara, pelo Grupo de Cidadãos SANTA CLARA-VIDA NOVA, visitaram as instalações da Gruta do Carvão – Troço da Rua do Paim, especificamente a Casa de Apoio, onde são recebidas as visitas àquele valioso património geológico.
O trabalho de preservação e divulgação da Gruta do Carvão tem sido desenvolvido pelos Amigos dos Açores – Associação Ecológica e tutelado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar.
Localizada na zona poente da cidade de Ponta Delgada, a Gruta do Carvão estende-se numa área extensa, abarcando também a zona da freguesia de Santa Clara. Desta feita, foi com o intuito de conhecer as condições físicas e as actividades levadas a cabo por aquela organização, auscultando os seus intervenientes quanto às suas ambições e dificuldades sentidas no âmbito da sua acção voluntária e de interesse regional, que o Grupo de Cidadãos SANTA CLARA – VIDA NOVA objectivou o referido encontro.
Com um número médio anual de cerca de 4000 visitantes, a Gruta do Carvão recebe inúmeros interessados, maioritariamente turistas estrangeiros, turmas de escolas locais ou, ainda, outros profissionais e estudiosos da temática vulcano-espeleológica. Uma das dificuldades salientadas prende-se com o facto do lucro das visitas ainda não ser rentável, ao ponto de fazer face às avultadas despesas de manutenção daquele “laboratório natural”(p.ex. electricidade), sendo o orçamento gerido com um único financiamento anual atribuído pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar. Outro aspecto a destacar refere-se à necessidade de se proceder à devida afixação sinalética, pelos serviços competentes, para melhor divulgação dos acessos à Gruta do Carvão.
A candidatura do Grupo de Cidadãos SANTA CLARA – VIDA NOVA proferiu que, caso seja eleita, disponibiliza-se para ajudar a associação Amigos dos Açores na promoção da Gruta do Carvão, o que permitirá também a promoção da novel freguesia, pugnando para o fortalecimento de uma Sociedade sustentável, entre o desenvolvimento sócio-económico e a protecção ambiental.


Consultar também: Amigos dos Açores

segunda-feira, setembro 28, 2009

quinta-feira, setembro 24, 2009

Jornais de Campanha (18-09-09)

A seguir aos nº1 e nº2, aqui vai o Jornal de Campanha nº3, distribuído em toda a freguesia nos dias 18, 19, 20 de Setembro.

Pág. 1


Págs. 2 e 3


Pág. 4


Click sobre as imagens para as aumentar. Boa leitura.

sábado, setembro 19, 2009

Última Assembleia de Freguesia do Mandato

No passado dia 17, quinta-feira, realizou-se a última Assembleia de Freguesia deste mandato.
O grupo de cidadãos SANTA CLARA - VIDA NOVA fez questão de marcar presença com uma simbólica representação, à semelhança do que já fora feito noutras ocasiões, nomeadamente naquelas onde estavam em causa os grandes interesses de Santa Clara, como por exemplo nas assembleias sobre o matadouro, tanques do óleo da Bencom e atribuição do galardão "Honra de Santa Clara" ao Padre Fernando Vieira Gomes.
O grupo de cidadãos SANTA CLARA - VIDA NOVA sempre teve a preocupação de marcar presença nos eventos que ao longo deste mandato chamavam para debate o futuro de Santa Clara.
Esta foi a Assembleia de Freguesia que fechou o mandato, assim sendo mereceu o interesse deste grupo que mostrou mais uma vez que sabe o significado da palavra cidadania.

Na última Assembleia de Freguesia foi também aprovado um voto de pesar pelo falecimento de Álvaro Ramos mais conhecido como "Mestre Alvarins".
Mais detalhes sobre o "Mestre Alvarins"...

sexta-feira, setembro 18, 2009

Jornais de Campanha (11-09-09)

A seguir ao nº1, aqui vai o Jornal de Campanha nº2, distribuído em toda a freguesia nos dias 11, 12, 13 de Setembro, decorridas que foram no entretanto as Festas de Santa Clara.

Pág. 1


Págs. 2 e 3


Pág. 4


Click sobre as imagens para as aumentar. Boa leitura.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Jornais de Campanha (28-08-09)

Com algum atraso, aqui vai o Jornal de Campanha nº1, distribuído em toda a freguesia nos dias 28, 29 e 30 de Agosto passado.

Pág. 1


Págs. 2 e 3


Pág. 4


Click sobre as imagens para as aumentar. Boa leitura.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Blogdoors

Os outdoors já estão na rua há algum tempo, já mereceram até respostas. Agora também aqui, na versão blogdoors:














quarta-feira, setembro 02, 2009

Mudar de assunto

Se o cartaz colocado a norte da “Rotunda Vida – Nova” divulgando o programa das festas de Santa Clara, logo no primeiro dia das mesmas, foi substituído por outro, tipo “Concelho Feliz” ou “Reviva” (vai tudo dar ao mesmo: CMPD, e logo se verá o que vem a seguir!), também nós podemos mudar de assunto.

Eis então,

RENOVAÇÃO – AVANÇA UMA NOVA GERAÇÃO
Realidade, não ficção.

Elisa, Carolina e Rita


Com o Padre Fernando Vieira Gomes, ontem, jovens adolescentes.



Com o Mandatário José Vieira Gomes, hoje, senhoras: já formadas e com família constituída.



Com Santa Clara - Vida Nova
.
.
S e m p r e