segunda-feira, outubro 27, 2008

Dia D do Estatuto Politico-Administrativo dos Açores

É um bom Português o nosso presidente, deixou para o último dia o anúncio de promulgar ou vetar o Estatuto politico-Administrativo da Região Autónoma dos Açores.
Vamos a apostas sobre o que irá dizer o nosso presidente?!

sexta-feira, outubro 24, 2008

Dia D do PSD

Como todos sabem hoje vai ser oficialmente o dia em que Costa Neves se demite da liderança do PSD-A e Berta Cabral se assume como candidata ao cargo de timoneiro deste partido.
Penso que é bom recordar que Berta Cabral há uns anos atrás recusou candidatar-se à liderança do partido usando como desculpa o facto de ser presidente da CMPD e da AMISM, pois ocupavam-lhe muito tempo este dois cargos, será que agora essa desculpa é válida?! Parece-me que não...
Berta Cabral irá liderar o PSD-A até às próximas eleições regionais, sabendo que nas próximas eleições regionais não deverá enfrentar César e logo tem hipóteses de chegar a Presidente do Governo Regional. Colocando a hipótese de um cenário mau para o PSD-A em que nas autárquicas percam poder, Berta Cabral terá que se aguentar como líder se quiser ter hipóteses de ser candidata a Presidente do Governo Regional.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Faltam cadeiras, faltam gabinetes...

Na rádio, não me lembro qual estação, ouvi dizer que o parlamento Açoreano precisa de obras para receber mais deputados, mais cadeiras, mais gabinetes, ouvi dizer que vai ser preciso rectificar o orçamento de forma a prever os gastos com salários, deslocações e outras mordomias para mais deputados.
Só espero que depois de tal investimento os deputados saibam representar dignamente aqueles que os elegeram.
Gostava de saber quantos milhares de euros por ano irá custar este novo parlamento.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Mais uma dama à direita

Segundo o www.jornaldiario.pt, blog Argoladas e um post anterior da minha autoria, parece que a Dra. Berta Cabral decidiu que está na hora de se chegar à frente e tomar as rédeas do PSD Açores.
Estou em pulgas para ouvir o anuncio oficial de tal decisão, e será que vão haver outros concorrentes ao lugar?
Adivinho que a Dra. Berta reunirá o consenso de todos os militantes e terá o apoio de todos os seus colegas, aliás era ela que aparecia nos cartazes do PSD-A atrás do Dr. Costa Neves como que a empurrá-lo, isto tudo parece uma profecia que se está a cumprir... eu devia virar adivinho!

terça-feira, outubro 21, 2008

Tecnologia para roubar e vender

Li hoje uma noticia em http://diario.iol.pt que me deixou a pensar na segurança de informação. A residência do sr. Miguel de Sousa Tavares foi assaltada e pelos vistos os ladrões só estavam interessados no computador portátil. Segundo Miguel Sousa Tavares, dentro do portátil estavam dois livros que o homem anda a escrever, ora lá se foi muito trabalho... Ele bem que podia ter backups, mas pelos vistos não tem...
Mas também aqui há uns tempos levaram um portátil da PJ, portanto o alvo não é a máquina mas sim a informação. Aliás hoje em dia um portátil só rende meia dúzia de trocos, mas a informação que está lá dentro poder render milhares... ladrões espertos podem fazer milhares à custa de informação contida nos portáteis que roubam, desde que escolham bem os alvos...
Imagino que agora com a febre de portáteis que há por aí a coisa mais fácil será roubar portáteis aos putos da escola. Aliás se pensarmos no que pode render assaltar um estudante do secundário a ideia torna-se atractiva. Ora vejamos, qualquer puto tem uma consola de jogos portátil, um computador portátil do e-escolas, um telemóvel e um leitor de Mp3, um assalto rentável pelos vistos.
Isto é só adivinhação, mas antevejo uma onda de assaltos aos produtos tecnológicos...

O que se segue...

Segue-se que os deputados vão ocupar o seu lugar no parlamento, o Governo pode ou não apresentar outras caras para as suas secretarias, Costa Neves vai jogar bowling com o filho e o PSD precisa de um líder para os Açores.
Quem será que se chega à frente para liderar o PSD Açores, a meu ver a Dra. Berta Cabral está entre a espada e a parede, é agora ou nunca, não dá para esperar mais, ou corre o risco de ficar à espera eternamente.
Mas claro que há uma questão, há uns anos atrás quando poderia ter assumido a liderança do partido a Dra. Berta anunciou que andava muito ocupada em ser presidente da CMPD, da Associação de Municipios e afins... Será que agora já um tempinho livre para liderar o partido e tentar um dia ser a Presidente do Governo Regional dos Açores...
Não me admirava se o PSD fosse liderado por damas, o PSD Nacional com a Dra. Manuela Ferreira Leite e o PSD Açores com a Dra. Berta Cabral.
Mas isto é só adivinhação... não vale a pena presumir que isto venha a acontecer...

segunda-feira, outubro 20, 2008

Analisando a abstenção

Já que muitos fizeram e fazem análise aos resultados eu prefiro fazer a análise à abstenção.
Existem normalmente vários pontos de vista sobre a abstenção, mas dois deles são os mais usados para a justificar, uns defendem que os eleitores ficam em casa porque já sabem quem vai ganhar e por isso o seu voto não irá fazer diferença, outros defendem que o eleitorado não vota porque perdeu a confiança nos políticos e não se revê nas propostas do diversos partidos.
Eu tenho uma teoria diferente. Nem todos conseguem chegar às mesas de votos, e ninguém faz as mesas de voto chegar a eles.
Será que alguma vez nos demos ao trabalho de pensar nos eleitores que se encontram fora da Região a estudar ou mesmo em trabalho. Será que os eleitores que estão internados no hospital naquele dia não tem direito a voto?
Se alterássemos o procedimento de voto à distância, se fosse mais fácil e sem custos será que o número de abstencionistas não seria diminuído.
Penso que as forças politicas deviam pensar em soluções para diminuir a abstenção e não se conformarem com as desculpas de que já é normal este número da abstenção.

sexta-feira, outubro 17, 2008

3ª edição do torneio de FutSal; Santa Clara - Vida Nova

Com uma semana de atraso – compromissos desportivos de uma das equipas inscritas a isso obrigou –, e tendo o F. C. “Os amigos” e as equipas da A.I.P.A. já com o estatuto de históricos participantes (desde a primeira edição da prova), inicia-se amanhã o 3º Torneio de FutSal “Santa Clara – Vida Nova”.

As comemorações do 3º aniversário da Junta de Freguesia de Santa Clara terão o seu encerramento no próximo Sábado, dia 25, do programa ainda constando, para além de outros eventos, de uma prova de pesca e de um concurso de doçaria.

Reflictam

Amanhã é o dia de reflexão.
Amanhã vou reflectir sobre uma maneira de aguentar todas as horas que tenho que aguentar numa mesa de voto algures na freguesia de Santa Clara.
Ao menos sejam solidários e apareçam para votar... é que o mais triste é olhar para os cadernos eleitorais e ver que a abstenção continua a ser muito elevada.
As previsões da meteorologia indicam que no Domingo o tempo nem vai estar bom, por isso não me venham com desculpas que vão passear para aproveitar o bom tempo.

quinta-feira, outubro 16, 2008

Dizem que foi um debate... dizem que foi um jogo do apuramento

Apesar de não ter acompanhado o debate desde o inicio, achei que ficou aquém do que eu esperava. Mas como a noite era de expectativas falhadas...
A selecção Portuguesa a jogar contra dez em casa deixou todos com os nervos em franja....
E não me apetece dizer mais...

quarta-feira, outubro 15, 2008

Desabafo sobre uma preocupação nada séria

Há coisas que me preocupam na politica.
O PPM - Partido Popular Monárquico. Serei só eu ou mais alguém não percebe a lógica da existência deste nome para um partido.
A parte do nome que corresponde a Partido Popular eu percebo. Um partido, que é uma instituição onde se congregam ideais de governação democrática, popular, por ser do povo e para o povo. Agora a parte do monárquico é que me passa ao lado... há lá coisas complicadas...
Monarquia tem a ver se bem me lembro com uma governação onde um individuo governa até à morte ou então passa o cargo alguém escolhido por ele. Nunca ouvi falar em eleições para rei, mas se alguém souber de algum país que o faça, avise-me que vou até lá tentar a minha sorte.
O único rei para mim é o Elvis.

segunda-feira, outubro 06, 2008

PEDALAR A LOESTE - RESULTADOS




Clikando aumenta (também para o quadro das lassificações mais abaixo)

Numa prova que despertou grande interesse entre os participantes, mas também junto do público que foi para a estrada ver passar os ciclistas, os resultados foram os que no quadro abaixo (Clikando aumenta) se podem verificar:


Para mais informações ver aqui: http://biclas.blogspot.com/2008/09/pedalar-loeste-5-de-outubro-de-2008.html, com direito a "espreitar" os comentários.

Para o próximo fim de semana há mais; será o FutSal

quinta-feira, outubro 02, 2008

PEDALAR A LOESTE


Num caso muito mais do que no outro, mas ambas as imagens
podem ser ampliadas com um simples "click" sobre as mesmas.

Ciclismo na celebração do 3º Aniversário



Retomando uma prática que durante as décadas de 40 e 50 do século passado foi muito comum (os mais velhos ainda recordam o fogoso João de Freitas), Santa Clara, e de forma muito especial a Av. Príncipe do Mónaco – agora não com uma, mas sim já com três Rotundas – voltam a ser palco para ciclismo.

Integrado no programa comemorativo do 3º aniversário da eleição da primeira Junta de Freguesia de Santa Clara (9/10/2005 – 9/10/2008), realiza-se já no próximo domingo - 5 de Outubro -, o circuito ciclo-velocipédico “Pelalar a Loeste” , prova que durante cerca de uma hora (mais ou menos 6 voltas) percorrerá toda a freguesia, da “Cerca” ao Ramalho.
Aqui acede a mais informações.