sexta-feira, setembro 26, 2008

Matadouro - a discussão ao fundo do tunel

Imagem tirada do http://anteros.blogs.sapo.pt/

Ontem (25-09-2008) foi discutido na Assembleia de Freguesia de Santa Clara que futuro pretendem os Santaclarenses para o espaço onde se situam os despojos do matadouro municipal.
Estavam presentes o assessor do Secretário da Habitação e Equipamentos, o senhor João Aguiar, e o vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o senhor José Medeiros.
O povo manifestou-se propondo como solução a criação de um pavilhão multi-usos, creche e escola e centro de saúde. No entanto foi sempre mostrado pelo populares o desagrado com o litígio que ainda decorre em tribunal sobre a pertença do matadouro. É pura perda de tempo este litígio.
Como resposta o vereador da Câmara Municipal entregou a Luís Cabral, o presidente da junta, uma carta de intenções onde a CMPD se compromete a entregar o que lhe pertence do matadouro à freguesia. A resposta por parte do representante do Governo foi que aguardam que o litígio em tribunal se resolva e só depois de saber a quem pertence o matadouro é tomarão medidas.
A sensação que tenho depois de tudo o que assisti é que alguém anda a querer enrolar os Santaclarenses. Resta-me só descobrir se é a CMPD que está a querer oferecer algo que nem lhe pertence ou se é o o Governo que mal tenha a certeza que o matadouro é seu irá fazer o que muito bem entender esquecendo os Santaclarenses. Pode dar-se o caso de o matadouro ficar divido pelas duas edilidades e voltamos novamente à peça de teatro "Eu só dou , se tu deres primeiro".

terça-feira, setembro 16, 2008

A novela do Estatuto Politico Administrativo

Após as inconstitucionalidades estarem corrigidas o Presidente da República diz que, apesar de tudo, se entender poderá vetar o Estatuto Politico Administrativo da Região Autónoma dos Açores.

Mas afinal que raio é que o senhor Presidente quer?!
Criar uma novela à volta do assunto, aparecer nos jornais e dar entrevistas em que só falta dizer eu quero posso e mando. Pretende certamente chatear muita gente, disso já não tenho dúvidas. Quanto ao Governo Regional, César disse que sabe o que fazer, mas não especificou, resta saber o que irá acontecer no episódio seguinte desta novela.